08/10/2011

A Saúde das Unhas

Olá pessoal, hoje eu resolvi comentar um pouco mais sobre a saúde das unhas.
As minhas unhas, por exemplo, lascam nas pontas, eu não sei mais o que fazer, já tentei de tudo; coloquei na cebola (rsrs), já usei vários tipos de bases fortalecedoras e ainda não resolve. ( Ah mais ou menos)
Uma saúde delicada ou problemas alimentares podem ser a causa de unhas fracas e quebradiças. Morder as unhas então... é um fato ainda mais prejudicial. Então porque ainda assim as mordemos? (Vício... RSrs)
Mordemos ( ou simplismente comemos as unhas..) por diversos motivos; ansiedade, nervosisimo ou até por timidez. felizmente, hoje existem vários tratamentos para quem sofre com esse mau hábito. No começo dos tratamentos pode ser até difícil, mas quando você já poder ver suas unhas grandes, fortes e saudáveis, Você vai ver que todo esse sacrifício valeu á pena.

Cutículas:
Em primeiro, gostaria de dizer que JAMAIS, TIRE CUTÍCULA COM A BOCA,  tirar cutícula já é péssimo, com a boca entao.... Sempre que puder, evite tirar a cutícula por inteiro, remova apenas o exesso pois a cutícula é a proteção da unha, e sem ela você pode acabar pegando uma grande infecção(Além dos germes e bactérias que podem ficar em contato com a raiz da unha). Se preferir, invés de remover o exesso , passe uma gotinha de cremes hidratantes para cutílulas, isso resolve.
Por enquanto é só
Mas vou estudar mais sobre o assunto para postar para vocês
um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Vou ler e responder com muito carinho!
Um grande beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...